Imagem: getty images
Em tempos em que “uma imagem, vale mais do que mil palavras”, uma rede social de áudios está roubando a cena.
O app Clubhouse foi lançado em março de 2020, mas só agora tomou visibilidade a ponto do google registrar um pico de 4850% de aumento na busca sobre o aplicativo em 1 semana.
Saiba mais sobre essa rede
• A plataforma está disponível somente para a versão IOS, mas já se cogita liberar para todas as plataformas.
• O Clubhouse é um aplicativo de conversas por áudio, que permite abrir diferentes salas – onde você pode entrar e sair, explorando diferentes ambientes, assuntos e temas.
• Você pode criar sua sala e ser o moderador ou entrar como um ouvinte em qualquer sala aberta, nesse caso você pode pedir a permissão para participar da conversa, já os moderadores podem autorizar ou não.
• A atração sobre a plataforma explodiu depois que diversos famosos utilizaram a rede e iniciaram conversas com os usuários.
• Como qualquer outra rede social, possui regras para utilização e estratégias para interagir de forma produtiva com o maior número de pessoas, conquistando o máximo de seguidores. Mas isso vai demandar dedicação, tempo e um conteúdo estratégico.
• Para se cadastrar você precisa ser convidado por alguém que já seja usuário ou se cadastrar numa fila de espera direto no aplicativo.
• Cada usuário recebe 2 convites, e ele se torna responsável por quem convidar, se um dos seus convidados infringir alguma regra do app, tanto ele, quanto o convidado receberão a punição. Como por exemplo se você expor uma conversa ou a voz de pessoas sem a autorização delas, você e quem o convidou correm o risco de ser banido da rede.
O futuro da plataforma ainda é incerto, já que depois de quase 1 ano de existência, só agora as pessoas estão se apropriando da rede.
Se você já usa o Clubhouse conte pra gente sua experiência.
Quer saber mais sobre o assunto, fale conosco!
Deixe uma resposta