LOJA ONLINE

LOJA ONLINE – O QUE INFLUENCIA A ESCOLHA DO CONSUMIDOR?

LOJA ONLINE – Saiba quais fatores interferem na escolha da loja online pelo consumidor.

Cada vez mais conectado e à vontade para realizar suas compras on-line, o consumidor acirra a disputa dos grandes líderes varejistas pelo usuário.
Assim, Aumentando o esforço para entender as barreiras que existem entre o físico e o digital e como superá-las.

DISPUTA PELO USUÁRIO

Cada vez mais conectado e à vontade para realizar suas compras online, o consumidor acirra a disputa dos grandes lideres varejistas pelo usuário, desta forma, aumentando o esforço para entender as barreiras que existem entre o físico e o digital e como superá-las.

CRESCIMENTO DAS GRANDES LOJAS ONLINE

  • Mercado Livre e OLX mostraram um crescimento de 11 pontos percentuais de 49,6% para 61,2%
  • Amazon, Ebay e Aliexpress também se beneficiaram: aumento de 16 pontos percentuais de 29,6% para 45,8%

👉 Mas quais fatores são importantes na escolha do usuário pela loja online?

  1. Facilidade de uso: A loja online deve ser fácil de navegar e usar, com um layout intuitivo e informações claras sobre os produtos e serviços oferecidos.
  2. Variedade de produtos: Os usuários geralmente procuram por uma ampla variedade de produtos em uma loja online, para que possam encontrar exatamente o que estão procurando.
  3. Preços competitivos: Preços justos e competitivos são um fator importante para os usuários, que muitas vezes comparam preços em várias lojas antes de fazer uma compra.
  4. Confiabilidade e segurança: Os usuários querem ter certeza de que estão fazendo negócios com uma loja online confiável e segura, que protege suas informações pessoais e financeiras.
  5. Comentários e avaliações: Os usuários muitas vezes confiam nas avaliações e comentários de outros clientes para decidir se devem ou não fazer uma compra em uma determinada loja online.
  6. Atendimento ao cliente: Um bom atendimento ao cliente é crucial para garantir a satisfação do usuário e aumentar a fidelidade do cliente. Isso inclui oferecer suporte por meio de chat, e-mail ou telefone, além de ser responsivo e solucionar problemas rapidamente.

Tabela: reprodução da pesquisa sobre Consumo Online conduzida pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

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