LOJA ONLINE – Saiba quais fatores interferem na escolha da loja online pelo consumidor.
Cada vez mais conectado e à vontade para realizar suas compras on-line, o consumidor acirra a disputa dos grandes líderes varejistas pelo usuário.
Assim, Aumentando o esforço para entender as barreiras que existem entre o físico e o digital e como superá-las.
DISPUTA PELO USUÁRIO
Cada vez mais conectado e à vontade para realizar suas compras online, o consumidor acirra a disputa dos grandes lideres varejistas pelo usuário, desta forma, aumentando o esforço para entender as barreiras que existem entre o físico e o digital e como superá-las.
CRESCIMENTO DAS GRANDES LOJAS ONLINE
- Mercado Livre e OLX mostraram um crescimento de 11 pontos percentuais de 49,6% para 61,2%
- Amazon, Ebay e Aliexpress também se beneficiaram: aumento de 16 pontos percentuais de 29,6% para 45,8%
Mas quais fatores são importantes na escolha do usuário pela loja online?
- Facilidade de uso: A loja online deve ser fácil de navegar e usar, com um layout intuitivo e informações claras sobre os produtos e serviços oferecidos.
- Variedade de produtos: Os usuários geralmente procuram por uma ampla variedade de produtos em uma loja online, para que possam encontrar exatamente o que estão procurando.
- Preços competitivos: Preços justos e competitivos são um fator importante para os usuários, que muitas vezes comparam preços em várias lojas antes de fazer uma compra.
- Confiabilidade e segurança: Os usuários querem ter certeza de que estão fazendo negócios com uma loja online confiável e segura, que protege suas informações pessoais e financeiras.
- Comentários e avaliações: Os usuários muitas vezes confiam nas avaliações e comentários de outros clientes para decidir se devem ou não fazer uma compra em uma determinada loja online.
- Atendimento ao cliente: Um bom atendimento ao cliente é crucial para garantir a satisfação do usuário e aumentar a fidelidade do cliente. Isso inclui oferecer suporte por meio de chat, e-mail ou telefone, além de ser responsivo e solucionar problemas rapidamente.
Tabela: reprodução da pesquisa sobre Consumo Online conduzida pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Quer saber mais sobre o assunto, fale conosco!
Acesse também Como faço para anunciar no Google Ads
Deixe uma resposta