OS HÁBITOS DE CONSUMO MUDARAM! POSICIONE SUA MARCA
A EVOLUÇÃO DO CONSUMIDOR
Não é de hoje que o consumidor vem mudando, e seus hábitos de consumo mudaram profundamente nos últimos 5 anos.
Mais consciente dos seus direitos, com a facilidade de comparativo entre lojas e marcas e, utilizando como nunca seu poder de escolha, tem direcionado a estratégia de vendas de muitas empresas.
Confira as dicas que preparamos para você, afinal, INFORMAÇÃO É PODER.
INFORMAÇÃO É PODER
Informação qualificada é essencial para acompanhar o ritmo acelerado das transformações no hábito de consumo dos consumidores.
- É preciso ser ágil
- Tomar decisões consciente
- Ter capacidade de gerar uma experiência marcante para seus clientes.
A EXPERIÊNCIA DE COMPRA
Falando em experiência de compra do consumidor podemos afirmar que 3 itens contribuem com as suas escolhas:
- oferta de produtos,
- bom uso do marketing,
- disponibilidade da tecnologia.
TECNOLOGICAMENTE CONECTADO
A tecnologia e a internet foram sem sombras de dúvidas, as maiores responsáveis pelo ritmo da mudança.
- a crescente oferta de produtos
- a facilidade em pesquisar preços
- comparar produtos nunca foi tão fácil
- a rapidez da entrega
O QUE FAZER?
- Posicione sua marca no mercado
- Crie experiências positivas para seus clientes
- Utilize a tecnologia a seu favor mesmo em lojas físicas
- Busque entender quem é esse novo consumidor
- Agregue valor aos produtos e serviços, e consequentemente na experiência de compra do consumidor.
Gostou das dicas? Comente aqui!
Quer saber mais sobre o assunto, fale conosco!
Deixe uma resposta