O Marketing Digital é uma poderosa ferramenta de divulgação dos seus produtos e serviços. Mas cuidado, algumas armadilhas podem gerar uma grande frustração no empresário e fazê-lo acreditar que não vale a pena investir no ambiente digital. Aqui o Marketing Digital não é o culpado, a culpa é de um trabalho superficial nada estratégico.
Fique atento e identifique quais as possibilidades de melhorar seu desempenho e sua presença digital.
1 – “Já gastei muito dinheiro em publicidade e hoje não tenho interesse em investir”
Inicialmente é preciso diferenciar o marketing tradicional do marketing digital e entender que mesmo com semelhança no nome, as redes sociais e mídias sociais são distintas.
Saiba que os investimentos no ambiente digital podem ser extremamente baixos, basta saber qual o canal adequado para o perfil do seu cliente e configurar uma campanha eficiente.
2 – “Tive uma experiência ruim e não confio que o investimento na mídia digital trará resultado”.
Se a campanha foi configurada por você, pense bem, se você reuniu o conhecimento necessário para utilizar todos os recursos disponíveis. Agora, se você contratou um profissional, análise o perfil da empresa e do profissional contratado. Muitas pessoas acreditam que o marketing digital se resume em publicar e impulsionar post, sem imaginar que esse é um mercado relativamente novo, em constante mudanças, que oferta um mundo de possibilidades eficientes e ainda desconhecidas por muitos.
3 – “Meu anuncio não dá resultado”
Para conseguir resultados nas campanhas digitais é necessário ter definido:
- Qual o objetivo do anuncio?
- O produto está sendo anunciado da forma correta?
- O valor investido, a definição de persona e a abrangência da divulgação estão adequadas?
- A configuração da campanha deve estabelecer índices pré-definidos para que seja otimizada ao máximo.
- Saiba que existem inúmeras plataformas gratuitas que podem ser utilizadas para fortalecer sua presença digital, basta programá-las e abastecê-las corretamente, com informações que facilitem as formas de contato do seu cliente com sua empresa.
Quer saber mais sobre o assunto, fale conosco!
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